NBA Análises 2025/26 – LA Lakers
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- DeAndre Ayton, Jake LaRavia, Marcus Smart, Adou Thierro, Chris Mañon e Nick Smith Jr.

Saídas:
- Dorian Finney-Smith, Jordan Goodwin, Markieff Morris, Shake Milton e Trey Jemison.
Rotação Prevista:
- PG – Luka Doncic
- SG – Austin Reaves
- SF – LeBron James
- PF – Rui Hachimura
- C- DeAndre Ayton
- Banco: Gabe Vincent, Marcus Smart, Jake LaRavia, Jarred Vanderbilt e Jaxson Hayes. (Têm ainda Dalton Knecht, Bronny James, Adou Thierro e Maxi Kleber.)
- Treinador – JJ Redick
Os Lakers são uma das equipas mais intrigantes para a época 25/26. Vamos ter a dupla Lebron James/Luka Doncic com toda uma pré-época de preparação, juntamente com todo o plantel. Doncic dispensa apresentações, está na melhor forma física desde que chegou à NBA e espera-se uma época de nível muito elevado por parte dele. LeBron James vai para a 23ª época consecutiva (feito histórico na liga), mas vem de um ano onde marcou presença na 2ª All-NBA Team. O “King” tem conseguido manter o nível mesmo com o passar dos anos e não se espera nada de diferente em 25/26. Fortaleceram a posição de poste, que foi a maior fraqueza no ano passado (saída de Anthony Davis), com a chegada de Ayton e Kleber. Melhoraram também a defesa do perímetro, com a chegada de Smart, LaRavia e Thierro, algo que será bastante importante para o sucesso desta época para a equipa de LA. JJ Redick vai continuar no comando técnico do franchise, depois de uma boa primeira temporada como treinador principal na NBA, terá mais continuidade no seu trabalho com a equipa e terá a tarefa de competir ao máximo com este plantel. Sabemos que o “front-office” dos Lakers costuma ser muito agressivo no que toca a negócios durante a época e será um franchise a ter em conta durante toda a temporada.
Com isto, antecipo os LA Lakers na luta por um lugar direto nos Playoffs ou pelo menos no torneio de Play-In.

