NBA 2019/2020: San Antonio Spurs

Vinte e dois, o número de temporadas seguidas que esta equipa dos Spurs chega aos Playoffs. Um número absolutamente inacreditável que só é possível com um trabalho incrível por parte de um front office extremamente profissional e equipas técnicas muitíssimo competentes.

Este ano promete ser um dos anos mais difíceis para estes Spurs continuarem a incrível caminhada para mais uns Playoffs. A conferência está repleta de talento dividido por todas as equipas e vai certamente ser uma batalha até ao fim.

Será que é desta que a turma de Gregg Popovich fica de fora? Os Spurs têm qualidade suficiente no plantel para chegar longe?

Hora de analisar o 5 inicial.

Point Guard: Dejounte Murray

Resultado de imagem para dejounte murray

Chega a esta época depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) que o manteve de fora durante toda a temporada passada. É uma incógnita o estado em que o jovem vai aparecer este ano.

Murray estava a “conduzir” os Spurs antes da lesão com grandes exibições e aos poucos mostrava ser um excelente defensor com grande leitura de jogo. Com uma boa capacidade de construir para ele e para os companheiros de equipa, os Spurs podem ter em Dejounte Murray o joker desta época.

Shooting Guard: Derrick White

Resultado de imagem para derrick white

Uma das melhores surpresas do ano passado. White é o tipo de jogador que Popovich adora ter no seu plantel, alguém que deixa tudo em campo, um jogador extremamente tático e altamente dedicado.

Deixa muito a desejar a nível defensivo, mas do outro lado do campo acrescenta algo que os Spurs precisam, lançamentos exteriores. A nível ofensivo White faz o papel deixado por Danny  Green quando este saiu para os Raptors, com a vantagem de ser mais do que um catch-and-shoot.

Small Forward: DeMar DeRozan

Resultado de imagem para demar derozan

Chegou aos Spurs com a missão de fazer esquecer Kawhi Leonard, uma tarefa praticamente impossível. Contou com um início de época absolutamente incrível com números brutais, mas à medida que a época se foi desenrolando esses mesmos números começaram a descer e DeRozan estagnou o seu jogo. Felizmente para Popovich e para os adeptos dos Spurs, DeRozan rapidamente se encaixou no sistema de jogo praticado em San Antonio.

Dos melhores lançadores de mid-range que a liga tem para oferecer, com a capacidade de mudar os ritmos de jogo de forma explosiva. Bastou um ano com os Spurs para se ver uma melhoria significativa a nível defensivo. Tudo aponta para que esta época seja ainda melhor e se DeRozan conseguir adicionar ao seu jogo o lançamento de 3 pontos com alguma regularidade o seu jogo sobe para outro patamar.

Power Forward: LaMarcus Aldridge

Resultado de imagem para lamarcus aldridge

Depois de uma última época onde Aldridge apresentou números extremamente positivos, o seu jogo está mais do que enquadrado com os Spurs, e neste momento é um alicerce nesta equipa.

Apresentou melhorias ao nível defensivo, apesar de continuar a evitar ir ao contacto tanto no ataque como na defesa, o que não deixa de ser um ponto bastante negativo no seu jogo, com um corpo grande e possante como o dele é uma pena não tirar mais proveito da sua força.

Center: Jakob Poeltl

Resultado de imagem para jakob poeltl

Mais um ano e a incerteza mantém-se. Longe de conseguir deixar a sua marca em alguma equipa, Poeltl tem mais um ano para mostrar do que realmente é feito. Se as coisas não correrem melhor que o ano passado, dificilmente o futuro do jovem jogador passará pelos Spurs.

Poeltl é comprido e pode desempenhar alguns papeis muito específicos dentro de campo. Vamos ver o que Popovich vai pedir ao jovem este ano.

Jogadores de Rotação: Patty Mills, Marco Bellinelli, Bryn Forbes, Lonnie Walker, Rudy Gay, DeMarre Carroll, Trey Lyles

Conclusão

O futuro vai ser atribulado, muita concorrência para apenas 8 lugares no Playoff. A possibilidade de a sequência de 22 anos chegar finalmente ao fim é bastante real e só toda uma equipa a remar para o mesmo lado e com alguma sorte à mistura vai ser possível prolongar o recorde mais um ano

Previsão de época: 44W-38L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta