NBA 2019/2020 – Dallas Mavericks

Depois de tempos atribulados, o futuro está mais claro que nunca. Com Luka Doncic e a chegada de Kristaps Porzingis, o futuro deste franchise está bem entregue nas mãos destes 2 jovens jogadores, com um potencial gigantesco.

Dificilmente conseguirão surpreender já esta época, com uma equipa extremamente jovem e com muitos jogadores novos. É preciso trabalhar muito para que aos poucos o entrosamento entre todos esteja a 100%, além disso não existe pressa para os lados de Dallas. Dar tempo a Doncic e Porzingis para crescerem individualmente assim como em dupla, porque o futuro está ali.

Mas esta equipa não é feita só de dois jogadores! Vamos olhar para o que aparenta ser o 5 inicial dos Dallas Mavericks para este ano.

Point Guard: Delon Wright

Resultado de imagem para delon wright

Mark Cuban já deixou escapar que Delon será o Point Guard titular, apesar do treinador Carlisle já ter elogiado publicamente Jalen Brunson’s pela sua capacidade de criar jogo para os colegas e habilidade de colocar a bola no cesto.

Com Delon a equipa ganha mais qualidade na quadra defensiva, e com um rooster jovem esta equipa de Dallas vai sofrer muito defensivamente. Wright será uma boa ajuda para tapar algumas dessas fragilidades.

Shooting Guard: Luka Doncic

Resultado de imagem para luka doncic

O ROY chega depois e uma época incrível onde calou todos os que duvidavam da sua qualidade.

Um jogador extremamente completo, a nível ofensivo apresenta uma panóplia de soluções que nunca mais acabam, consegue sempre arranjar maneira da bola acabar dentro do cesto. Facilidade de lançamento em qualquer parte do campo, deixa qualquer defensor em constante alerta. Mas se pensam que Doncic é só um excelente jogador a marcar pontos, estão enganados! Com uma inteligência de jogo bem acima da média é capaz de criar lançamentos abertos para os seus companheiros.

Se a dupla com Porzingis for um sucesso podemos estar a assistir ao início de uma dinastia governada por estes dois jovens.

Small Forward: Justin Jackson

Resultado de imagem para justin jackson

Durante a sua estadia com os Sacramento Kings mostrou ser capaz de ser um lançador de 3 pontos bastante consistente, no entanto a falta de minutos não permitem ter a certeza da sua verdadeira qualidade enquanto um 3-and D Player.

Agora sob os comandos de Rick Carlisle certamente irá usufruir de mais minutos e vai ter tempo para poder evoluir e aperfeiçoar todas as áreas do jogo.

Power Forward: Kristaps Porzingis

Resultado de imagem para porzingis

Já lá vai o tempo em que vimos Porzingis a competir pela última vez. LeBron ainda jogava dos Cavs, Kawhi nos Spurs e os Warriors continuavam imbatíveis!

Está no sítio perfeito para recuperar a forma. Este ano certamente será encarado com esse objetivo, dar-lhe tempo para desenferrujar, ganhar dinâmicas, recuperar o físico. Se conseguir voltar ao nível que já mostrou ainda esta época seria incrível. Ainda com muito espaço para evoluir, vive agora uma realidade diferente e com tudo para correr bem.

Center: Dwight Powell

Resultado de imagem para dwight powell

Longe de ser uma estrela na liga, Powell vai ter um papel muito reduzido a nível ofensivo nesta equipa, pouco vai sobrar para ele e ainda bem! Powell melhor que ninguém deve conhecer as suas limitações e sabe que a sua importância vai ser provada defensivamente.

Um bom jogador a ganhar ressaltos defensivos e com interessantes números no que toca a bloquear lançamentos. É um jogador muito inteligente a esconder as principais lacunas do seu jogo.

Apesar de tudo Dallas preciso de outro tipo de jogador nesta posição se pretende ambicionar a algo mais. Dwight Powell apesar de ser competente, ainda deixa muito a desejar quando comparado com a maioria dos centres da NBA.

Jogadores de rotação: Jalen Brunson, JJ Barea, Seth Curry, Tim Hardaway Jr, Dorian Finney-Smith, Maxi Kleber, Boban Marjanovic

Conclusão

As lágrimas derramadas pelo adeus de Dirk Nowitzki depois de vinte uma épocas, podem ser substituídas por sorrisos ao ver o futuro entregue a 2 jovens de imenso talento.

Este ano tudo indica que ainda não vai dar para uma ida aos playoffs, mas conseguirem recuperar Porzingis a 100% já é uma época positiva.

Previsão da época:  40W-42L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta