NBA 2019/2020 – Boston Celtics

Uma das equipas que mais mudanças sofreu de um ano para o outro. Viu algumas das suas estrelas saírem e a entrada de um All-Star com Kemba Walker.

Muitos apontam esta equipa como sendo mais frágil em relação ao ano passado. Cabe a Brad Stevens conseguir tirar mais um coelho da cartola e fazer com que esta equipa seja algo que não foi o ano passado… uma equipa!

Danny Ainge continua a apostar forte em Jayson Tatum e na possibilidade de este vir a ser uma super-estrela na liga.

Teoricamente estes Celtics começam atrás dos Milwaukee Bucks e dos Philadelphia 76ers, mas tudo pode mudar rapidamente uma vez que existe muita qualidade pronta para explodir no TD Garden.

Point Guard: Kemba Walker

Resultado de imagem para kemba walker

Kemba vem assumir o papel deixado por Kyrie e tem tudo para ter um melhor desempenho. Um jogador que se encaixa bem melhor que Kyrie no sistema dos Celtics que passa pela partilha da bola e no extra passe. Pode não ter a qualidade de Kyrie a nível de handling, mas ganha em empenho defensivo, inteligência de jogo e liderança.

Com médias muito parecidas a Kyrie mas em realidades completamente distintas. Kemba chega a Boston depois de várias temporadas nos Hornets onde nunca teve muita qualidade ao seu redor, algo que muda radicalmente agora com os Celtics.

Shooting Guard: Jaylen Brown

Resultado de imagem para Jaylen Brown

Chegou a altura de Jaylen Brown finalmente mostrar o que vale. Tem mostrado em alguns momentos que tem tudo para ser um All-Star mas a falta de consistência é uma das principais lacunas de Brown.

Um dos jogadores mais explosivos em penetrações para o cesto, não tem medo de nenhum defesa e já foi protagonista de alguns afundanços memoráveis.

Vai ser a época onde o seu papel na equipa será mais importante que nunca e está na hora de provar ao mundo da NBA do que é feito.

Small Forward: Gordon Hayward

Resultado de imagem para gordon hayward

É agora ou nunca para Gordon Hayward. Depois de uma última época onde Hayward ainda não se sentia a 100% depois de uma lesão gravíssima na perna, chega a esta temporada completamente recuperado e com todas as condições para voltar a ser o All-Star que todos nós conhecemos.

Não vai ser a estrela da equipa mas irá certamente ter espaço para os seus números e mostrar que continua a ser dos melhores Small Forwards da liga.

Power Forward: Jayson Tatum

Resultado de imagem para tatum

O futuro dos Celtics está aqui, muita responsabilidade nos ombros de Tatum já para esta época. Depois de uma temporada passada ontem não conseguiu estar ao nível que era esperado, este ano sem Kyrie e com Kemba Walker é muito provável que os seus números voltem a subir de forma considerável, e se estes Celtics pretendem algo mais do que uma simples ida aos Playoffs, Tatum tem de jogar a um nível de All-Star.

Tem tudo para se tornar a próxima estrela da NBA mas ainda tem muito para mostrar e esta época pode ser a época de afirmação para a jovem promessa dos Celtics.

Center: Enes Kanter

Resultado de imagem para enes kanter

Kanter vai conseguir fazer esquecer Al Horford a nível ofensivo, o problema esta no outro lado do campo onde as diferenças entre Kanter e Horford são gigantescas.

É provável que Brad Stevens opte por Robert Williams ou mesmo Daniel Theis quando for preciso mais qualidade no setor defensivo da equipa.

Apesar de tudo, Kanter vai oferecer a esta equipa uma forte presença nos ressaltos ofensivos e certamente médias ao nível de um duplo-duplo.

Jogadores de rotação: Marcus Smart, Tacko Fall, Semi Ojeleye, Daniel Theis, Robert Williams, Daniel Theis, Grant Williams

Conclusão

Se estes Celtics estão mais fortes que o ano passado? No papel não, mas não nos podemos esquecer da desilusão que foram o ano passado onde nunca conseguiram encontrar a química certa e a equipa nunca funcionou como um todo.

Com Kemba Walker será mais fácil para cada um perceber o seu papel na equipa e com Jayson Tatum e Jaylen Brown a dar um passo para a frente, esta equipa pode ser muito perigosa e com alguma sorte podem ser das melhores surpresas este ano na liga.

Previsão de época: 51W-31L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta