Nate McMillan “A responsabilidade é minha”

O treinador Nate McMillan falou ao IndyStar sobre a reunião de 75 minutos com o presidente dos Indiana Pacers, Kevin Pritchard, onde foi comunicada a sua saída.

“Fizemos uma boa caminhada. Assumo a responsabilidade pelo facto de não termos saído da primeira ronda nos últimos quatro anos”, disse McMillan. “É minha a responsabilidade, independentemente do número de lesões que tivemos. Eu não consegui. A organização queria fazer algo diferente. Eu entendo isso.”

Os Pacers chegaram aos playoffs sob o comando de McMillan quatro anos consecutivos, mas nunca passaram da primeira ronda. Nesta temporada, os Miami Heat foram o obstáculo. McMillan teve lidar sem a presença de Domantas Sabonis, além de Victor Oladipo na sua forma habitual.

McMillan ficou surpreendido com a renovação para a próxima temporada, mas pouco depois surgiu a rescisão. “Também não consigo explicar”, disse o treinador, que se via firmemente na posição devido à extensão do contrato. 

O jornal noticiou que, após repetidas falhas nos playoffs, o proprietário Herb Simon quis uma mudança de treinador.

Para McMillan, isso é compreensível. “A minha atitude no início desta temporada e ao longo da temporada era que se eu saísse na primeira ronda, outra pessoa teria que ter a oportunidade”, disse McMillan. 

McMillan pretende fazer uma pausa e não aceitar um novo compromisso imediato na NBA.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->