MVP – Prémios Euroleague 2023/2024

Falta a fase final da Euroleague mas já podem ser dados prémios para esta fantástica época de Euroleague!

MVP – Most Valuable Player

1 – Mike James – PG – AS Monaco

PTSREBASTSTLBLKPIRGP
18.74.25.11.20.120.134

Está tudo encaminhado para Mike James levar para casa o MVP. Tornou-se o melhor marcador da história da Euroleague e carregou uma equipa fantástica a um terceiro lugar sensacional com um recorde de 23-11 e sério candidato a ganhar o título de campeão. Mike James ainda não ganhou nenhum MVP e nada melhor que condecorar a época em que se torna o melhor marcador de sempre com um MVP e poder entrar na conversa de GOAT da Euroleague.

2 – Mathias Lessort – C – Panathinaikos Athens

PTSREBASTSTLBLKPIRGP
13.66.01.31.10.919.134

A equipa que mais melhorou em relação ao ano passado tem que ter aguém na corrida para MVP e ninguém impactou mais os resultados do Panathinaikos que Mathias Lessort. A pressão que era posta no cesto mais a atividade perto de ambos os cestos e a proteção e presença de Lessort foram essenciais para o ressuscitar do lendário clube de Atenas, Panathinaikos para um recorde de 23-11. Este lugar podia ir para Kendrick Nunn caso se tivesse juntado mais cedo.

3 – Wade Baldwin – SG – Maccabi Tel Aviv

PTSREBASTSTLBLKPIRGP
17.72.74.91.10.119.527

Uma época muito estranha para o Maccabi, afetado por tudo que ocorreu em Israel e mesmo assim, o Maccabi conseguiu terminar em sétimo, quase nos playoffs e em muito graças a Wade Baldwin que teve mais uma época fantástica em que colmatou em muito o que foi uma época dececionante de Lorenzo Brown. Continuando na Euroleague, Baldwin tem tudo para ser dos melhores marcadores da Euroleague, visto que é dos poucos jogadores que consegue marcar de várias formas e fora e com bola.

4 – Nigel Hayes-Davis – SF – Fenerbahce Instanbul

PTSREBASTSTLBLKPIRGP
14.54.71.61.00.216.430

Claramente influenciado pelo jogo (para quem não sabe, Nigle Hayes-Davis quebrou o recorde de máximo de pontos de jogo da Euroleague com 50 pontos) mas Nigel Hayes-Davis é um dos responsáveis pela reviravolta na temporada do Fenerbahce com um aumento de confiança e mehor esquema ofensivo da equipa.

5 – Dzanan Musa – SF – Real Madrid

PTSREBASTSTLBLKPIRGP
13.92.82.20.20.214.833

Difícil não ter um jogador da equipa que teve dos inícios mais dominantes que há memória na Euroleague e apesar de um final mais caótico que esperado, o Real Madrid terminou a época com um recorde de 27-7 e Dzanan Musa esteve consistente em quase toda a época, marcando de forma consistente e sendo competente do lado defensivo que o ano passado. Em primeira análise, o nome do Real Madrid podia ser Facundo Campazzo mas a falta de impacto do lado defensio tirando a atividade fora de bola, fez com que o bósnio fosse o selecionado.

Nota: Isto é um artigo de opinião de Tomás Carneiro

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário