Morris muda de equipa (outra vez)

De acordo com o insider Shams Charania, o free agent Marcus Morris planea assinar um acordo de um ano por 15 milhões de dólares com os New York Knicks, após voltar atrás no acordo de 20 milhões por duas épocas com os San Antonio Spurs. Em declarações ao The Athletic, Morris justificou a sua decisão: “I had to make this decision based on the best situation for me and my family. This is no knock on the Spurs. I have respect for them.”

Os Spurs trocaram o letão Davis Bertans para os Washington Wizards, de forma a poderem exercem a mid-level exception para abrir espaço para encaixar o contrato de Morris. No entanto, o ex-Celtic não compareceu à bateria de exames médicos prevista, confirmando-se agora a mudança de ares. A equipa treinada por Gregg Popovich aproveitou a folga salarial que se abriu para fechar um acordo de dois anos com também PF Trey Lyles, que terminara contrato com os Denver Nuggets.

Na época passada, Morris manteve um papel importante na equipa de Brad Stevens, tendo realizado 75 jogos na fase regular, 53 como starter. Averbou médias de 14 pontos por jogo, 6 ressaltos e uma percentagem de lançamento de 3 pontos de 37,5%. Nuns Knicks em claro ‘modo desespero’ depois de mais uma free agency para esquecer, terá a concorrência de Kevin Knox, Bobby Portis, Julius Randle e Taj GIbson (os 3 últimos recém-contratados) nas posições interiores.

Deixe um comentário