Morey, vê potencial para o título nos 76ers

Na segunda-feira, Daryl Morey foi anunciado como o novo presidente das operações de basquetebol dos Philadelphia 76ers. Morey estava confiante de que poderá vencer um campeonato com esta equipa.

Morey deixou os Houston Rockets em meados de outubro e agora é o novo homem forte em Filadélfia. Na segunda-feira, mostrou uma grande expectativa sobre as novas funções e o treinador Doc Rivers, a quem ele queria levar para aos Rockets apenas algumas semanas antes.

“O meu objetivo é um título, faremos o que for preciso para chegar lá”, disse Morey. “Mas eu tenho que dizer, duas estrelas de 24 e 26 anos, essa é uma das razões pelas quais não consegui que Doc Rivers fizesse uma entrevista em Houston. Ele viu esta equipa e disse: ‘Isto é incrível’ e – Desculpe, não vou a Houston para uma reunião, Daryl. E agora acabei por chegar aqui um pouco mais tarde também, isto é muito bom. “

Morey havia dito quando deixou Houston após mais de 13 anos no cargo, que agora provavelmente tiraria um ano fora da NBA, em vez disso mudou-se para o lado de Rivers, o general manager Elton Brand, cujo contrato também foi prolongado, e o proprietário dos Sixers, Josh Harris.

No entanto, os Sixers foram muito persistentes e convenceram a aceitar um novo trabalho imediatamente. Com as suas duas estrelas Joel Embiid e Ben Simmons, Philly tem duas estrelas que, em teoria, não combinam com a ideia de jogo de Morey com muitos triplos.

“Primeiro, vamos jogar como Doc pretende”, disse Morey. “Em segundo lugar, acho que a melhor maneira de ganhar um título é analisar o talento e ver a melhor forma de usá-lo. Não é? Não se trata de colocar os jogadores num sistema específico. “

Após a decepção dos Sixers nos últimos anos e especialmente no reinício quando Philly foi varrido pelos Boston Celtics na primeira ronda, a questão que se levantou novamente é se Embiid e Simmons iriam ficar juntos. “Estou absolutamente certo de que eles podem trabalhar juntos”, disse Morey. Rivers concordou: “Não tenho dúvida de que podem. Ainda não fiz uma análise em detalhe com eles, mas sei disso”, disse o treinador. “Acho que só temos de mudar a narrativa. ”

Deixe uma resposta