Morant eleito MIP, em votação curiosa

Rookie do ano em 2020, MIP em 2022. Um rápido resumo da estreia sensacional de Ja Morant e da ascensão meteórica desde que se tornou profissional. Bom desde o primeiro dia, o base dos Memphis Grizzlies estabeleceu-se como uma estrela na NBA.

Neste prémio, terminou à frente de Dejounte Murray (San Antonio Spurs) e Darius Garland (Cleveland Cavaliers). Mas foi muito curioso. Morant acabou por estar com menos frequência na votação do que os restantes dois, 51 jornalistas incluíram-no na sua votação, contra 63 em Murray e 62 em Garland. Só que ele acumulou mais primeiros lugares, 38 contra 20 para o primeiro perseguidor e 15 para… Jordan Poole , que, no entanto, terminou em quarto lugar na votação. Foi isso que fez a diferença.

Ja Morant, que se tornou All-Star pela primeira vez em 2022, é assim recompensado pela melhor época da sua muito jovem carreira. Registou recordes em pontos (27,4), ressaltos (5,7), roubos de bola (1,2) e lançamento (49%) enquanto ajudava os Grizzlies a terminar em segundo no Oeste. Os companheiros de equipa Desmond Bane e Jaren Jackson Jr também terminaram no top 10 da votação do MIP.

Tal como Giannis Antetokounmpo antes, o jovem espera agora entrar na corrida pelo MVP. Para isso, terá ainda de aumentar o seu nível de jogo, mas a segunda escolha do draft de 2019 já mostrou que trabalho duro e progresso fazem parte do seu ADN.

Imagem

Deixe uma resposta