Mirotic com saída surpreendente da NBA rumo à Europa

Nikola Mirotic, extremo de origem Montenegrina dos Milwaukee Bucks mas que joga por Espanha, terá decidido de forma surpreendente sair da NBA e regressar à Europa.

Segundo Shams Charania, Nikola Mirotic irá assinar com o Barcelona, equipa que este ano alcançou os quartos de final da Euroliga, a notícia foi avançada esta tarde.

Nikola Mirotic estava no mercado por um valor contratual de 45-50 milhões de dólares na liga.

Nikola Mirotic foi contratado pelos Bucks aos Pelicans, numa tentativa de acrescentar qualidade e profundidade ao plantel para os play-offs, para além de ser mais um grande atirador.

O jogador, de nacionalidade Espanhola, tinha representado em Espanha os maiores rivais do Barcelona, o Real Madrid, equipa onde despontou, e onde se começou a afirmar como estrela no basket Europeu, antes de rumar à NBA.

Nos Estados Unidos Nikola Mirotic representou os Chicago Bulls de 2014 a 2018, tendo sido contratado pelos New Orleans Pelicans em 2018, onde jogaria com Anthony Davis, isto até ser envolvido numa troca para os Bucks já em 2019, em Fevereiro.

Na sua última época na NBA Nikola Mirotic teve excelentes números até ser menos utilizado nos Bucks, equipa onde não conseguiu ter os minutos que desejaria, talvez por isso o fazendo regressar à Europa.

Resta saber como será visto agora no seu país após assinar pelo clube rival da equipa que o lançou para o sucesso.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta