Melhores rookies da temporada
Todos os fãs estão curiosos para saber quem irá levar no final da época o título de “rookie of the year” para casa, depois de um ano em que vários talentos mostraram estofo e qualidade para reclamarem o prémio.
A NBA Portugal procurou selecionar aqueles que, salvo melhor opinião, serão os principais merecedores desse prémio. Deixamos aqui os principais candidatos:
- Ja Morant: O jovem base é o principal responsável pelo sucesso desportivo de Memphis este ano, equipa que era apontada aos últimos lugares da conferência. Mostra uma enorme versatilidade, bom jogo de um para um, bom passador e acima de tudo um bom colega de equipa. Um jogador a ter em atenção nos próximos anos.

- Zion Williamson: Como não conhecer Zion? O poste já é seguido pela comunidade do basquetebol desde os seus tempos do “high school”. Um dos maiores talentos a saírem da fornada da universidade na última década, Williamson tem todos os atributos para se tornar num símbolo da liga, sendo o seu poderio físico a principal valia que o distingue dos restantes jogadores da liga. Após o regresso de lesão, levou os Pelicans a amealhar diversas vitórias a partir de fevereiro e dessa forma a poderem sonhar ainda com uma presença numa fase de playoff, sendo o principal favorito a amealhar o prémio.

- Kendric Nunn: O jovem jogador dos Heat passou por momentos complicados antes de chegar à liga. Foi acusado de ofender a integridade física da antiga namorada, e teve perante si um processo crime que atrasou o seu processo de maturação. Conseguiu chegar à liga, apesar de todos os precalços, e tem sido um base bastante surpeendendente no sistema de Erik Spoelstra. O jogador foi “undrafted” e conseguiu provar à liga que será mais do que um jogador de rotação.

Apresntados os principais candidatos, cumpre enunciar alguns nomes de reserva que podem ser tidos em conta para o prémio:
- Tyler Hero- Miami
- Coby White- Chicago
- RJ Barrett- New York
- Rui Hachimura- Washington