Mason Plumlee associado aos Knicks

Os New York Knicks atualmente estão com um registo geral de 19-19 e posicionados no 6º lugar da Conferência Este. Tem sido uma das surpresas da época, o desempenho além das expetativas inicias da equipa de Nova Iorque, muito devido a Tom Thibodeau, que está a criar uma cultura defensiva e de basquetebol intenso e duro na organização dos Knicks. A época fordimável de Julius Randle (que já lhe valeu uma nomeação All-Star), está a ser o catalisador do sucesso da equipa.

No entanto, muito deste sucesso, é proveniente do coletivo, e de jogadores como o rookie Immanuel Quickley (considerado o “roubo do draft”), RJ Barrett, Derrick Rose e Mitchell Robinson. Atualmente os Knicks estão a debater-se com algumas lesões, em especial a lesão de Mitchell Robinson, que já faltou 11 jogos com uma lesão na mão.

Devido a essa lesão, tem existido cada vez mais pressão em Julius Randle, que por vezes, tem que preencher certas lacunas, não tendo o seu descanso habitual. Dessa forma, os Knicks têm interesse em Mason Plumlee, com intuito de fortalecer o seu frontcourt.

Plumlee está com quase uma média de duplo-duplo, com 10.4 PPG; 9.1 RPG; e 3.8 APG. É um jogador com capacidade de contribuir para equipa quer no 5 inicial, quer numa segunda linha, e iria encaixar perfeitamente no basquetebol com garra que os Knicks praticam.

João Pereira

Amor incondicional pela magia do basquetebol! Adepto de NBA e dos Miami Heat! #HEATCulture

Deixe uma resposta