Markkannen sugere destino preferencial

O percurso de Lauri Markkanen nos Chicago Bulls parece estar a chegar ao fim. O finlandês ainda havia feito uma segunda temporada muito boa na NBA, quando conseguiu 18 pontos por jogo. Mas as suas estatísticas começaram a baixar desde então e o jovem até terminou a última temporada no banco.

A chegada de Nikola Vucevic reduziu o tempo em campo. Surgem possíveis cenários para uma mudança no verão, mesmo sendo agente livre restrito. De acordo com o Chicago Sun, até já tem uma equipa em mente. Ele gostaria de se juntar a Luka Doncic e Kristaps Porzingis, dois All-Stars europeus, nos Dallas Mavericks.

Podemos entender o desejo de jogar com Doncic, mas porque iria para os Mavs se já têm Porzingis? O perfil deles é bastante semelhante, exceto que o letão tem um desempenho melhor, pelo menos quando está com boa saúde. 

Não temos a certeza se os executivos do Texas estão prontos para fazer uma oferta grande o suficiente para desencorajar os Bulls a manter a sétima escolha do draft de 2016.

Na verdade, o mercado pode ser difícil para Lauri Markkanen em termos de um contrato elevado, mesmo para um jogador da idade dele (24), com o potencial e as habilidades.



Deixe uma resposta