Marcus Morris com duras palavras sobre momento da equipa

O momento dos Celtics rapidamente passou dos oitenta aos oito. Outrora numa excelente e positiva série de 10 vitórias em 11 jogos os Celtics estavam já na 3ª posição na Conferência tudo parecia correr bem em Boston mas, depois de uma pesada derrota frente aos Lakers, com um game-winner do ex-Celtic Rondo onde chegaram a estar a vencer por 18 pontos, e agora frente aos Clippers, onde chegaram a estar na frente por 34 pontos, o mau ambiente instalou-se novamente no balneário.

Marcus Morris comentou este mesmo assunto mais tarde e, apesar de ter sido duro, não disse nada que os próprios adeptos já não tivessem comentado antes.

Não tem sido divertido já há muito tempo. Não nos divertimos a jogar. Olho para o resto da liga e vejo que se divertem, gostam de ali estar e que jogam para a vitória. Olho para nós e chego à conclusão que não somos uma equipa, não passámos de apenas um mero grupo de indíviduos.

Morris concluiu.

Claro que vamos perder jogos mas não temos atitude, não somos duros, não nos divertimos. Tem sido uma longa e dura época.

Os Celtics encontram-se atualmente na quinta posição do Este com 35 vitórias e 21 derrotas e não são, de longe, uma terrível equipa. Esperava-se mais? É certo. Mas todo este descontentamente perante uma situação que nem é assim tão má, vendo o grande plano, pode nem ser mau de todo pois pode ser prova que há exigiência que e o roster espera grandes coisas deles mesmos. Caso se mantenham saudáveis, e tendo em conta todo o talento e profundidade que os Celtics possuiem, certamente que irão ser na mesma uma das mais temidas equipas quando chegarem os Playoffs.

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *