Marcelo Rebelo de Sousa revela-se fã de NBA na condecoração de Ticha Penicheiro!

Poucos sabem que Portugal têm uma Hall Of Famer da WNBA. Ticha Penicheiro jogou durante 15 épocas na liga de basquetebol norte americana, sagrando-se campeã da liga em 2005 pelos Sacramento Monarchs.

Ontem a ex-jogadora foi distinguida como Comendadora do Ordem do Infante D.Henrique, no Palácio de Belém pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa. A mesma mostrou-se surpresa com esta condecoração, e em declarações aos orgãos de comunicação social disse:

” É uma grande honra e uma grande surpresa receber esta distinção. Sou portuguesa de coração, nunca esqueci o meu país e ser condecorada por um presidente que respeito tanto, que além de presidente é um ser humano incrível, é uma grande alegria”

O presidente da República revelou-se ainda fã da NBA e WNBA nas declarações seguintes!

“Lembro-me de passar muitas noites a ver jogos da NBA e quando começaram a transmitir jogos da WNBA recordo-me de sentir uma alegria imensa de ver uma portuguesa entre as melhores. Considero que a Ticha merece subir um grau na condecoração e esta distinção é um agradecimento pela carreira dela e também um estímulo às vossas”

No fim da cerimónia a ex-basquetebolista ofereceu ainda a camisola com que disputou a final da WNBA em 2005 ao presidente.

Se não conhece a história da jogadora portuguesa, aqui tem um video dos melhores momentos da mesma:

Vasco Oliveira

Fã dos San Antonio Spurs com 16 anos, deve ser algo inédito nesta liga das modas.

Deixe uma resposta