Mais um recorde na NBA

Esta é um época da NBA em que, embora não agrade a muitos fãs da velha guarda, muitos recordes são batidos.

Fruto das regras actuais, e de uma evolução natural do jogo, esta é um era pautada pelo jogo ofensivo e muitos pontos marcados, com isso há recordes a cair semana após de semana.

O último a ser quebrado foi o de maior número de jogadores a marcar 50 ou mais pontos num jogo durante uma temporada. Isto porque Giannis Antetokounmpo marcou 52 pontos no jogo da sua equipa, os Milwaukee Bucks, contra os 76ers. Com isto, Giannis Antetokounmpo tornou-se no 11° jogador esta época a marcar 50 ou mais pontos num jogo, juntando-se a Stephen Curry, James Harden e por 6×, Kemba Walker, Blake Griffin, LaMarcus Aldridge, Kevin Durant, LeBron James, Klay Thompson e Derrick Rose e Damian Lillard. Todos estes jogadores são estrelas, e são ou já foram escolhas all-star.

O anterior recorde datava de 2016/2017, bem recente, já bem na era dos triplos.

Apesar das regras limitarem muito a defesa, podemos dizer que vivemos numa era que será sempre recordada, pois muitos dos registos batidos vão demorar a ser quebrados.

Jogo em que Giannis Antetokounmpo se tornou no 11° jogador com 50 ou mais pontos num jogo esta época

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *