Luka Doncic evita suspensão

Luka Doncic ganhou uma má reputação por falar com muita frequência para reclamar, e reclamar com os árbitros. Alguns nem se dão ao trabalho de ouvi-lo e o sancionam diretamente com uma falta técnica assim que ele começa a falar aos seus ouvidos. Foi o que aconteceu no último jogo dos Dallas Mavericks. Tony Brothers, um dos homens do apito, infligiu ao base esloveno a sua 16ª falta técnica da temporada.

Quando um jogador atinge esse limite, normalmente é suspenso por um jogo. Mas a liga investigou o assunto e finalmente deu a Luka Doncic algum descanso. De facto, a falta técnica foi anulada. A NBA sentiu que a sua atitude, nenhum insulto foi proferido, não merecia tal sanção.

“Não fui avisado, nada. Só perguntei porque é que ele não marcou falta”, confidenciou o jogador após o jogo.

Luka Doncic foi atingido por trás por um jogador dos Portland Trail Blazers. Reclamou com dois árbitros diferentes. E mesmo que ele esteja a ir bem na liga, a sua atitude continua problemática. Neste jogo, os Mavericks venceram por 50 pontos. Culpa ou não, provavelmente não valia a pena reclamar por tanto tempo para reclamar um apito. 

Ainda menos quando sabe que está sob ameaça de suspensão. Dallas enfrentará os San Antonio Spurs no último jogo da temporada neste domingo. Se vencerem, os jogadores de Jason Kidd podem ficar em terceiro lugar no Oeste se os Golden State Warriors perderem.

Deixe uma resposta