Devin Booker continua com a mão quente!
Os Phoenix Suns continuam invictos ao sexto jogo em Orlando. Devin Booker manteve as suas grandes exibições com 35 pontos contra os Oklahoma City Thunder. Mantêm assim a corrida do playoff no oeste emocionante.
Os Suns continuam a ser a equipa mais quente da liga. Saltaram para o décimo lugar na tabela e estão apenas a meio jogo atrás dos Trail Blazers na 9ª posição
O jogo começou com uma curiosidade. Deandre Ayton não estava entre os cinco titulares por um curto período de tempo porque falhou o teste do COVID-19 no domingo. Embora tenha feito a prova na segunda-feira antes do jogo, o poste não podia ficar com a equipa até que o resultado estivesse disponível. Pouco antes de Tip-of,f chegou a notícia do teste negativo e Ayton imediatamente fez o seu caminho para o corredor e estava a tempo do segundo período.
Neste momento, OKC parecia estar a controlar o jogo. Mesmo sem três titulares (Steven Adams, Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari), os Thunder fizeram 5 triplos no primeiro quarto e, entretanto, ficaram na frente com 15 pontos. Mas os Suns assumiram o controlo.
Cameron Johnson marcou 13 dos seus 18 pontos no segundo quarto, e os Suns estavam em alta com 6 triplos. Depois do intervalo, Booker começou a trabalhar. Um triplo perfeito do logotipo foi o destaque dos seus 16 pontos no terceiro período. Phoenix venceu o período por 33:17, durante o quarto período os OKC ficaram sem a maioria dos titulares e a liderança continuou a crescer.
Booker não foi apenas o melhor jogador do encontro com 35 pontos (9/17 FG), 5 ressaltos e 4 assistências, mas também estabeleceu um recorde do franchise (igualou Walter Davis) com o seu 90º jogo de 30 pontos na carreira. Fora isso, Mikal Bridges (18), Dario Saric (16 e 9 ressaltos) e Cameron Payne (14) também se destacaram. Ayton terminou o jogo com 10 pontos e 6 ressaltos em 17 minutos.
Do lado dos Thunder, Darius Bazley foi o melhor marcador com 22 pontos e 10 ressaltos. Chris Paul “apenas” com 14 e 7 assistências, onde apenas Abdel Nader (15) e Mike Muscala (11) conseguiram chegaram aos dois dígitos.