Luka Doncic dança Ben Simmons…

Ser driblado por Luka Doncic não é nada de envergonhar. Estamos a falar de um dos melhores jogadores atualmente e um virtuoso com a bola na mão. O problema é quando o oponente era um dos melhores defesas da NBA há pouco tempo e acabou de joelhos porque não conseguiu conter o esloveno. Ben Simmons foi derrubado por um movimento de Doncic, o que permitiu a Simmons tentar um lay-up.

Ainda marcado, Simmons não fez muito para impedir Josh Green de afundar, mas pelo menos o cesto não veio da humilhação inicial.

De forma mais geral, os Nets gostariam que Ben Simmons pudesse defender um pouco melhor Luka Doncic. Novamente, este não foi o caso e Jacque Vaughn teve de recorrer a Kevin Durant para fazer isso. Obviamente, há sempre circunstâncias atenuantes para Simmons. Tinha acabado de voltar após alguns dias de ausência e ainda está a lutar para ter o mesmo impacto de antes da sua temporada em branco.

Apesar disso, há algo de alarmante em vê-lo em dificuldade, obrigado a sair do banco e sem poder ter uma influência real no desenrolar do jogo, seja na construção ou na defesa, ambas áreas em que outrora se destacou o ponto de ser um All-Star.

Simmons jogou 16 minutos a sair do banco na derrota com Dallas, fez 2 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola, 2 perdas, 3 faltas e um diferencial de -7.

Inevitavelmente, começaremos a prestar cada vez mais atenção aos rumores que circulam nos últimos dias sobre a possível disponibilidade de Ben Simmons para uma negociação.

Deixe um comentário