Luka Doncic critica duramente a arbitragem após derrota

Expulso nos quartos de final do Mundial contra o Canadá, perdido por 100 a 89 pela Eslovénia, Luka Doncic criticou duramente a arbitragem na quarta-feira. A estrela dos Mavericks teve como alvo principal Dillon Brooks, que fez jus à reputação de praga defensiva da NBA.

“Acho que todos sabem porque fiquei frustrado”, disse o jogador esloveno em conferência de imprensa. “Os árbitros disseram a um dos elementos, ‘Não vamos marcar [Dillon Brooks] como falta porque ele vai explodir.’ Sei que reclamo muito, mas não acho justo. Eles estavam a jogar fisicamente contra mim, mas não é justo dizer algo assim”.

Apesar de tudo, não contesta o talento de Dillon Brooks. Embora tenha criticado a forma como foi arbitrado, reconhece que se concentrou em desempenhar o seu papel. “Muita gente não gosta dele, mas eu respeito-o pelo que faz. E ele faz isto muito bem”, comentou.  

As reclamações de Luka Doncic não foram as únicas do lado esloveno. O técnico Aleksander Sekulic também expressou a sua frustração com os árbitros e apoiou o seu jogador.

“É difícil jogar uma partida quando és constantemente empurrado durante a partida. Trabalhámos muito nisto, mas é muito difícil e frustrante. É cansativo”, frisou o treinador. “É muito, muito difícil e é isso que torna o Luka tão especial. Porque é difícil defendê-lo respeitando as regras”.

Deixe um comentário