Ranjo Rondo será o titular no início, devido a lesão de Lonzo!

Rajon Rondo será o PG titular dos Los Angeles Lakers, até que Lonzo Ball esteja realmente sem limitações da cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

De acordo com o treinador Luke Walton, Rondo vai começar sendo titular no início da temporada, devido à recuperação de Lonzo, de acordo com o jornalista da ESPN, Youngmisuk Ohm:

Nas palavras do treinador Walton, segundo o jornalista Dave McMenamin, da mesma cadeia desportiva, o plano da equipa é iniciar Rajon Rondo na Point Guard, enquanto Lonzo se recupera.

Os Lakers deixaram claro que eles não têm nenhuma intenção de apressar o retorno do jogador ao campo. Na verdade, Lonzo ainda tem que participar nos jogos técnicos de 5 vs.5, que só vendo a performance do jogador nesses treinos, para dar o aval da ida do jogador a equipa inicial.

 

Enquanto toda a atenção e foco estava em LeBron James, durante o Media Day dos Lakers, houve vários jornalistas que se prendiam só em falar com o jovem jogador.

Em varias ocasiões, Lonzo deixou transparecer que está um jogador diferente, em relação a sua época inicial na Liga, citando a adição de mais força no seu físico corporal e a mudança na sua mecânica de tiro. Estas foram as palavras do jogador sobre esses assuntos:

 

todo mundo está dizendo que o meu salto tiro [é] esta  novo, ” palavras de Ball ontem,  “para mim, não é que realmente mudou muito. Só acho que fiquei muito mais forte. Então eu não tenho que realmente jogar a bola como eu fiz no ano passado. [o Set Point] moveu-se um pouco mais para o meio, mas ainda está no lado esquerdo. Mas apenas tentando focar na minha mecânica, mantendo a minha mão para cima, mantendo o meu cotovelo em mais e só eu ser mais forte, o meu corpo superior, é apenas mais fácil para mim para chegar à borda.

 

Lonzo Ball, de 20 anos, foi nomeado para o All-Rookie da segunda equipe, depois de postar as impressionante médias de 10,2 pontos, 7,2 assistências, 6,9 ressaltos e 1,7 roubos de bola por jogo em 52 aparições. No entanto, a lesão no joelho afastou-o durante a segunda metade da temporada e suas percentagens de tiro foram terríveis, sendo em 36,0% FG, 30,5% 3PT e 45,1 nos lances livres.

Ball falou de sua campanha up-and-down do ano passado:

no ano passado foi cheio de altos e baixo para mim,” ressaltou o jovem jogador “Eu acho que apenas ficar mais perto das pessoas que realmente se preocupam com você e permanecer fiel à equipe são grandes coisas. E metas pessoais, o meu tiro no ano passado poderia ter corrigido um monte de coisas. Acho que se estivesse a fazer shots, muitas pessoas não teriam muitas coisas para dizer. Isso é basicamente a coisa principal.

Eu acho que para mim avançar, só preciso de confiança“, acrescentou Ball.  “uma vez que você acredita em si mesmo, você pode muito bem fazer o que quiser, na minha opinião, de modo que é a principal coisa. “

 

 

Deixe um comentário