Luka Doncic brilha com triplo-duplo na primeira vitória contra os Mavs após a troca polémica
Pela primeira vez desde que foi surpreendentemente trocado para os Los Angeles Lakers, Luka Doncic enfrentou a sua antiga equipa e não desperdiçou a chance de mostrar do que é capaz. Com um triplo-duplo de 19 pontos, 15 ressaltos e 12 assistências, o esloveno foi peça-chave na vitória dos Lakers por 107-99 sobre os Mavericks.
A partida foi carregada de emoção, especialmente após o general manager dos Mavericks, Nico Harrison, criticar publicamente a condição física de Doncic após a troca. Harrison estava presente na Crypto.com Arena, mas Doncic garantiu que nem sequer percebeu a sua presença:
“Não o vi no aquecimento”, disse Luka, segundo Jovan Buha, do The Athletic.
Apesar de uma noite de pontuação abaixo do habitual (6-17 nos arremessos), Doncic mostrou a sua importância em diversas áreas do jogo. No entanto, o protagonista ofensivo no quarto período foi LeBron James, que marcou 16 de seus 27 pontos nos minutos finais, liderando um 16-8 decisivo nos últimos seis minutos.
Esta foi a segunda vitória consecutiva dos Lakers depois de um início instável com Doncic, que finalmente parece 100% recuperado da lesão. Agora, a equipe luta para garantir um lugar entre os seis primeiros no Oeste e evitar o play-in.
A parceria entre Doncic e LeBron começa a dar sinais muito positivos, e mesmo com algumas lacunas na equipa, especialmente na posição de poste, o talento dos Lakers faz deles um adversário perigoso para qualquer equipa até o final da temporada.