LA Lakers: Nova Era

Na época de 2009-2010, os Los Angeles Lakers sagravam-se Bicampeões da NBA, uma equipa liderada pelo mítico Koby Bryant, e que, durante o seu auge, muitas alegrias deu a esta franquia. Este foi o último ano em que os Lakers foram campeões, e foi também o início de tempos bem conturbados para aquela que é uma das equipas com mais adeptos de toda a liga, e que é a segunda equipa com mais título da liga, 16, sendo apenas superada pelos Boston Celtics que contam com 17 títulos.

O King, LeBron James, rumo a LA!

Depois dos últimos anos serem de completa reestruturação na equipa dos Lakers, desde a chegada de Luke Walton para treinador principal, como a aposta em jovens jogadores, esta offseason parecia o momento ideal para os Lakers apostarem todas as fichas e conseguirem trazer os melhores jogadores da liga para a equipa.

Foram muitos os jogadores associados a esta equipa, desde Kawhi Leonard, Paul George, e até mesmo DeMarcus Cousins, no entanto, nenhum deles chegou a acordo com a equipa.
Apesar de terem sido muito os jogadores que podiam ter rumado a Los Angeles, nenhum deles teria o impacto que LeBron James trouxe consigo ao assinar um contrato de 4 anos.

Falamos de um jogador que é considerado por muitos como o melhor jogador de sempre da NBA, falamos também de um jogador que já venceu a liga por 3 vezes, e considerado nessas mesmas 3 vezes como o melhor jogador das finais.
Este é sem dúvida um jogador de referência, que bateu vários records na liga, e continua, ano após ano, a apresentar-se ao seu melhor nível, exemplo disso foi a época 2017/2018, onde carregou por completo a equipa dos Cleveland para mais uma final e acabou a época com uma média de 27.5 pontos por jogo, 9.1 de assistências, e ainda uma média de 8.6 ressaltos por jogo.

A aposta dos Lakers

Com a chegada de LeBron James aos Los Angeles Lakers muitas têm sido as previsões para o desempenho da equipa nesta época, no entanto, um jogador não faz uma equipa, apesar de falarmos de LeBron, que tem realizado feitos extraordinários, ao “carregar” equipas, ano após ano, às finais da NBA.

Os Los Angeles Lakers tentaram juntar outros nomes de destaque da liga a LeBron james, no entanto as negociações fracassaram, e o plano teve que ser ajustado.
Os Lakers apresentam um conjunto de jogadores jovens, e com um grande potencial, exemplo disso é Kyle Kuzma, Brandon Ingram e Lonzo Ball. A juntar a estes novos talentes, os Lakers decidiram apostar em jogadores com experiência, como o base Rajon Rondo, Lance Stephenson, Michael Beasley e ainda Javale McGee. Esta é claramente uma aposta entre a juventude da equipa, e a experiência e atitude dos jogadores que entraram na equipa.

Algumas previsões colocam os Los Angeles Lakers fora dos playoffs, outras colocam esta equipa nos 5 primeiros classificados da sempre difícil conferência Oeste, e estes factos desde logo demonstram o quanto é arriscado em apostar num prognóstico desta equipa para a temporada de 2018/2019. Apesar disso, será, sem dúvida, uma das equipas que vai suscitar mais interesse e para acompanhar neste novo ano.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *