Lillard pouco convencido com a free agency da equipa
Damian Lillard colocou pressão sobre os Portland Trail Blazers nos últimos tempos. Sem rodeios, o jogador referiu que a equipa não correspondia às suas ambições, o título de campeão da NBA.
Ao lançar dúvidas sobre o seu futuro, a estrela enviou uma mensagem para a equipa de gestão, as coisas deveriam mudar neste verão. Se Chauncey Billups foi contratado como treinador, o nativo de Oakland espera principalmente movimentos dentro do grupo.
Mas nesta free agency, o registo não é muito vitorioso para Portland. Com a exceção da extensão de Norman Powell, os Blazers são até dececionantes. Alguns jogadores saíram (Carmelo Anthony, Enes Kanter) e os elementos recrutados não vão mudar a cara da equipa (Cody Zeller, Tony Snell, Ben McLemore).
Basta dizer que as dúvidas de Lillard não terminaram…
“Com a free agency e as coisas assim, nunca sabemos o que vai acontecer. Nunca sabemos onde os jogadores vão parar e porquê.
E obviamente, desta vez, não fomos capazes de atrair alguns dos jogadores que estávamos a planear. Percorremos a lista, olhamos para quem gostamos que ainda não têm um contrato com outra equipa.
Aí escolhemos quem quer fazer parte do nosso projeto. Acho que fizemos isso”, disse Damian Lillard à imprensa.
Um discurso bastante lógico para o líder dos Blazers. Normalmente os Blazers não são muito ativos para conseguir um grande movimento por meio de uma troca.
Resta saber se Damian Lillard vai querer continuar a sua aventura em Oregon com o grupo atual.