Liga ACB : Análise e Aposta – Obradoiro CAB vs San Pablo Burgos

O Hereda San Pablo Burgos visitará Monbus Obradoiro hoje, a partir das 19:45h, em Santiago de Compostela

San Pablo Burgos vai jogar contra Monbus Obradoiro este sábado, às 19:45, no Multiusos Fontes do Sar em Santiago de Compostela. O jogo do décimo segundo dia da Liga Endesa será o último que a equipa de Joan Peñarroya jogará antes de enfrentar a paragem da competição através da janela da FIBA neste mês de Novembro.

A equipa de San Pablo viajou para a capital galega sexta-feira à tarde depois de ter concluído uma sessão de treino matinal no Coliseu. Uma longa viagem de autocarro espera-os, onde esperam ter todos os membros do seu plantel disponíveis para a partida de hoje, com a dúvida de que Vitor Benite possa jogar.

O brasileiro não jogou no jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira passada como precaução depois de ter arrastado algum desconforto na zona lombar. “Benite está a sentir-se melhor e participou em algumas sessões de treino. Amanhã iremos avaliar se ele joga ou não, mas ele tem hoje melhores índices fisicos do que os que teve durante a semana”, disse o treinador de Hereda San Pablo Burgos na antevisão do dia.

A contribuição de cada peça da equipa espanhola será importante para enfrentar um jogo como o de amanhã, que é atractivo entre duas equipas que gostam de praticar um basquetebol dinâmico e feliz. Monbus Obradoiro tem a “equipa mais completa que teve nas últimas temporadas”, disse Joan Peñarroya, que valorizou o trabalho em frente ao banco de Moncho Fernandez, que “é sempre uma dor de cabeça para a equipa rival quando tem de preparar o jogo.

Os compostelanos “este ano têm um plus de qualidade em muitos dos seus jogadores”, indicou o técnico dos burgaleses, que falou da contribuição dos bases, Pepe Pozas e o veterano Albert Oliver; um homem perigoso nas situações de um para um e no tiro exterior, como Kassius Robertson; e do papel chave como referindo-se no paint de Laurynas Birutis. O pivot lituano, uma das revelações do início desta Liga Endesa, estará em dúvida para o duelo de amanhã por causa de um tornozelo torcido. Na lista de ausências estão o ala Mike Daum e o base Kartal Ozmizrak pela equipa do Obradoiro

Monbus Obradoiro completou um grande início na liga e, embora tenham caído nos seus últimos três encontros acb, são nonos na tabela com um recorde de cinco vitórias e cinco derrotas. A equipa de Moncho Fernandez também demonstrou que tem um forte argumento para competir com as equipas de primeira linha. “Eles têm muitas armas para fazer mossa no ataque. Na defesa, são agressivos e apresentam um tipo de defesa conceptual diferente daquilo a que estamos habituados”, analisou o treinador de Burgos.

Sugestão de Aposta

Vencedor do jogo : San Pablo Burgos / 1.51 betclic.pt

João Correia

Analista e criador do CorreiaNBA, Tipster com 6 anos experiência na melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics; Telegram : https://t.me/joinchat/AAAAAFRxOebL6hQI9efVoA

Deixe uma resposta