LeBron James não sofre contra Dillon Brooks, pelo contrário

Dillon Brooks é divertido, irritante, e uma série de outros adjetivos. É em todo o caso incontornável pela sua forma de ser uma figura constante dentro de campo e fora, quando o microfone lhe é entregue. As suas declarações sobre LeBron James após o jogo 2 vencido pelos Grizzlies fizeram as pessoas falarem, de forma bastante lógica.

Aos seus olhos, LeBron só será respeitável quando colocar 40 pontos sobre ele, se conseguir, já que não é mais tão forte quanto nos tempos de Miami e Cleveland, afectado pela velhice. É assim, em síntese, que se exerce a provocação de Dillon Brooks, persuadido a perturbar no campo a estrela de Los Angeles.

Exceto que, na verdade, é bastante impreciso.

Desde o início da série, Dillon Brooks foi o principal defensor de LeBron James por 12 minutos e 51 segundos. Ao longo deste tempo, o “King” somou 28 pontos ao lançar a 12/19 (3/7 de 3 pontos) e não perdeu uma única bola, enquanto fez 4 assistências. Uma boa exibição, certo?

Quando retiramos as provocações e o trashtalk, ainda não vimos Lebron a ser realmente colocado em dificuldade ou “bloqueado” por Brooks. Este duelo será, de qualquer forma, seguido pelo resto da série, a começar com o jogo 3 na noite de sábado para domingo em Los Angeles.

Deixe uma resposta