“LeBron James não entra no Top 5 dos melhores jogadores de sempre!”

A época está suspensa mas este período não podia estar a ser mais “quente” com muitas e polémicas mensagens de pessoas que rodeiam a NBA.

Desta vez falamos de Paul Pierce, um dos grandes jogadores da história da NBA, uma figura incontornável dos Boston Celtics. A sua qualidade dentro da quadra era fantástica mas os seus relatos como comentador já deixam algo a desejar.

Numa recente chamada à ESPN, Paul Pierce fez uma declaração bem polémica ao afirmar que LeBron James não entra na lista dos 5 melhores jogadores de sempre.

O argumento é simples e diz que LeBron não foi a base para a construção de uma equipa ou de um “franchise”, ao contrário de outros jogadores. Pierce deu o exemplo de Bill Russell e a sua importância para os Boston Celtics, e continuou com ” Kareem, Magic, Jordan, Tim Duncan, Kobe, Bird.”, referindo que esses jogadores foram fundamentais para as suas equipas e organizações.

“What has LeBron did to build up any organization from the ground? I’m talking about these players, top-5 players,” “Bill Russell built the organization of Boston, Kareem, Magic, Jordan, Tim Duncan, Kobe, Bird. These guys are all-time top 10 players who helped build their organization or continued the tradition.”

Deixe uma resposta