LeBron James desconsiderado para os momentos decisivos.

Como já é habitual nos últimos anos, os diretores das equipas da NBA realizam uma sondagem onde abordam vários temas sobre a próxima época. Esta votação é sempre bastante polémica e este ano não está a ser diferente.

Quem será o MVP? Quem será o Rookie do ano? Quem serão os campeões? Entre estas e outras questões, há sempre polémica sobre as votações na sondagem feito aos executivos da liga.

Este ano a polémica surgiu de onde menos se esperava. Foi colocada a questão sobre qual o jogador que os executivos da liga escolheriam para decidir um jogo. Entre as várias respostas, LeBron James teve 0 votos.

Qual o jogador que escolheriam para lançar no momento decisivo do jogo?

1. Damian Lillard, Portland – 32%
2. Stephen Curry, Golden State – 25%
3. Kevin Durant, Brooklyn – 18%
4. Luka Doncic, Dallas – 11%
5. Chris Paul, Phoenix – 7%
> Também receberam votos: Devin Booker, Phoenix; Jamal Murray, Denver
> Último ano: Stephen Curry – 44%

Damian Lillard aparece como primeira escolha, Curry na segunda posição e a fechar o pódio, está Kevin Durant. Também Luka Doncic e Chris Paul aparecem no Top 5 desta votação.

Esta votação causou polémica e revolta junto dos fãs de LeBron James que não recebeu nenhum voto. LeBron soma 4 anéis de campeão da NBA e por 4 vezes foi considerado o jogador mais valioso das finais da NBA, inclusive na última época, e ganhou o prémio de MVP da época regular também por 4 vezes.
Apesar de tudo isso, e de ter sido fundamental na conquista dos anéis pelas equipas onde passou, LeBron não contou com a confiança dos executivos da liga para decidir nos últimos momentos do jogo.

Deixe uma resposta