Lebron e as derrotas em noites históricas

Na noite de sábado, frente aos Denver Nuggets, Lebron James tornou-se no primeiro jogador da história da NBA a chegar à marca redonda dos 40 mil pontos. Infelizmente para o jogador, não conseguiu vencer o jogo frente aos Nuggets, mas o insucesso em noites de bater recordes de pontos já é habitual para o “King”.

Deixamos aqui a lista de alguns feitos de Lebron conseguiu, mas sem alcançar uma vitória no jogo.

  • 6 de março de 2019 – Ultrapassou Michael Jordan na lista de melhores marcadores, perdeu o jogo frente aos Denver Nuggets.
  • 25 de janeiro de 2020 – Ultrapassou Kobe Bryant na lista dos melhores marcadores, perdeu frente aos 76ers.
  • 19 de março de 2022 – Ultrapassou Karl Malone na lista dos melhores marcadores, perdeu frente aos Wizards.
  • 7 de fevereiro de 2023 – Ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar na lista dos melhores marcadores, tornando-se no maior marcador da história, perdeu frente aos OKC Thunder.

A questão das derrotas em noites históricas não é, portanto, uma novidade para Lebron e as suas equipas. Os Lakers chegaram a estar a vencer por 11 frente aos Nuggets, mas acabaram por perder o jogo frente aos atuais campeões. Após o jogo, Lebron chegou a referir que “odiou” chegar aos quarenta mil pontos, pois vieram acompanhados de uma derrota.

Pode rever aqui o momento em que Lebron alcançou a marca dos 40 000 pontos:

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário