LaMelo entra nos records da NBA

LaMelo Ball dos Charlotte Hornets colocou o nome nos registos da NBA. Na vitória contra os Hawks por 113-105, o jovem de 19 anos e 140 dias, fez o primeiro triplo-duplo, o mais jovem da história a fazê-lo. 

LaMelo Ball marcou 22 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências contra os Atlanta Hawks, o primeiro triplo-duplo do jovem de 19 anos, que foi a terceira escolha no último Draft. No dia anterior, o base esteve perto desta marca histórica num duelo com o irmão Lonzo, no final faltou uma assistência.

Ball substitui Markelle Fultz, que era 177 dias mais velho que o base dos Hornets. Este triplo-duplo de Fultz surgiu no último dia da temporada, num jogo menos importante contra Milwaukee, com LaMelo foi um pouco diferente. Charlotte quer ir para aos playoffs, precisam de cada vitória e venceram os últimos três jogos.

Isto também foi graças a Ball, que tem melhorado após um início de temporada menos bom. Embora o jovem continue a sair do banco, parece ser apenas uma questão de tempo até que substitua Devonte ‘Graham, longe da forma da época passada, (média de 10,9 pontos, 26,9 por cento FG) no cinco titular.

Ball conseguiu os 22 pontos em 13 tentativas de lançamento. “Um rookie de 19 anos não joga como ele”, disse o treinador dos Hornets, James Borrego. “É raro ver algo assim.” Trae Young, adversário de Ball, também ficou impressionado e expressou respeito enquanto estava em campo.

“Ele é grande, pode passar e ir ao ressalto. É inteligente e as coisas vão ficar mais fáceis para ele nesta liga, à medida que joga mais.” Mas Ball já parece confiante, não tem medo de jogar e faz jogadas vistosas.

Os companheiros de equipa precisam de se habituar. “Não sabemos quando vai passar a bola. Ele pode passar a bola atrás da cabeça ou pelas costas e depois jogar para nós”, brincou Washington, que também impressionou com 22 pontos. “É preciso estar sempre atento quando ele tem a bola, mas é divertido jogar com alguém como ele.”

“Eu sei o que posso fazer”, disse o jovem depois do triplo-duplo. “Eu sabia que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde.”

Os Hornets estão com três vitórias consecutivas, um registo total de 5-5, Ball tem até agora uma média de 12,8 pontos, 6,3 ressaltos e 5,9 assistências em 43,5 por cento do campo e 35,6 por cento de triplo.

Deixe uma resposta