Lakers e picks, posição clara de Rob Pelinka
Os Los Angeles Lakers mexeram-se no mercado com a troca de Rui Hachimura dos Washington Wizards. Uma jogada interessante para os Lakers, mas não deve ser suficiente para colocar esta equipa noutros patamares.
Mas neste negócio, Rob Pelinka, não sacrificou as suas famosas picks, de 2027 e 2029, da primeira ronda do Draft da NBA. O líder californiano ainda tem ativos para fechar um grande negócio. No entanto, como esperado, é muito exigente ao considerar esta hipótese.
“Acho que a matemática para os Lakers é simples, ganhar um título ou não. Não há meio termo ou crescimento incremental. Assim, quando olhamos para as oportunidades, temos de fazer isto através da lupa…
E, eu disse no início da temporada, se surgir a oportunidade de ir até ao fim e ganhar um campeonato, não há recurso ao qual nos agarraremos se sentirmos que isso vai acontecer. A coisa mais imprudente a fazer seria disparar uma bala cedo e não tê-la mais tarde, quando um tiro melhor for possível.
É um cálculo muito delicado que o front office avalia em todos os movimentos. Se virmos uma jogada que nos coloque no topo da lista para conseguir mais um campeonato, 18º aqui, faremos isso. E se essa mudança não acontecer, seremos espertos e faremos isso mais tarde”, disse Rob Pelinka aos jornalistas.
Um discurso lógico. Publicamente, Pelinka não pode dar-se ao luxo de mostrar qualquer fraqueza. Isso pode prejudicar os Lakers em negociações futuras. Por outro lado, a sua posição parece real. De qualquer forma, esta tem sido a tendência dos rumores durante várias semanas…