Knicks não desistem de Karl-Anthony Towns

Os New York Knicks protagonizaram a última troca no mundo da NBA, adquirindo O.G Anunoby aos Toronto Raptors, a troco de R.J Barrett e Immanuel Quickley. No entanto, vários reports afirmam que a equipa nova iorquina pode não ficar por aqui no que toca a movimentações.

Karl-Anthony Towns é desejo antigo dos Knicks. O conceituado insider, Shams Charania, afirmou recentemente que a equipa de Nova Iorque “sempre teve interesse em KAT, mas ainda não surgiram propostas”. Posto isto, dada a atividade da equipa no mercado, é provável que os Timberwolves recebam uma proposta em breve.

Charania relembrou ainda que os Knicks têm 8 picks que podem ser trocadas, assim como alguns contratos. A situação contratual dos Timberwolves, que já têm 3 grandes contratos no plantel, pode obrigar a equipa a ter de “soltar” uma dessas peças. No fundo, a troca de Barrett e Quickley serviria também para conseguir espaço de receber um grande contrato.

Até ao “trade deadline”, a 8 de fevereiro, é expetável que o interesse dos Knicks em KAT se possa materializar. No entanto, há que entender que, apesar de não estar a ter uma das melhores épocas da carreira a nível estatístico, Anthony Towns é uma das principais figuras dos Timberwolves, líderes da conferência Oeste e com um dos melhores arranques da sua história. Daí, o cenário de troca se tornar um pouco mais improvável, pois a equipa pode não querer alterar o seu núcleo.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário