Kings terão 12º treinador em 16 anos

Os Sacramento Kings tiveram outro ano dececionante. Com um registo de 30 vitórias e 52 derrotas, os californianos terminaram a temporada regular em 12º lugar na conferência Oeste. Assim, a equipa de Neemias Queta viverá um 16º ano consecutivo sem Playoffs.

E nesse período, uma palavra resume bem o projeto dos Kings, instabilidade. Principalmente com o treinador. Desde a demissão de Luke Walton em novembro passado, Alvin Gentry garantiu interinamente o lugar.

Mas devido aos resultados dececionantes, o ex-New Orleans Pelicans não será mantido de acordo com a ESPN. Assim, Sacramento procura um treinador capaz de levar esta equipa a um novo patamar. O objetivo continua o mesmo, quebrar esta série para chegar os Playoffs.

Nesta procura pelo 12º treinador em 16 anos, os Kings já tiveram uma longa lista, Kenny AtkinsonSteve CliffordMark JacksonMike BrownCharles Lee e Darvin Ham. As entrevistas devem seguir-se para fazer a escolha certa.

Ao mesmo tempo, Alvin Gentry ainda deve continuar a sua história em Sacramento. Ainda com contrato de um ano, o treinador de 67 anos deve aceitar uma função no front office.

Deixe uma resposta