Kings explicam estratégia no Draft

O GM dos Sacramento Kings, Monte McNair, disse na noite de quinta-feira que uma das prioridades da equipa nesta offseason era melhorar a defesa da equipa. Embora eles não estivessem focados necessariamente em jogadores defensivos no Draft, disse que por acaso eles escolheram dois especialistas naquele lado do campo.

O melhor jogador disponível foi algo que McNair reiterou várias vezes durante a conferência pós-draft, como estratégia adotada.

Davion Mitchell, pick nº 9, um base de Baylor, é conhecido pela sua tenacidade na defesa e foi eleito o jogador defensivo do ano em 2021 na NCAA. Mitchell, apelidado de “Off Night” porque os seus oponentes costumam ter uma noite de folga contra ele, ganhou o Big 12 All-Defensive Team nas temporadas 2019-20 e 2020-21. Liderou Baylor no campeonato da NCAA de 2021. 

Com a 39ª escolha, os Kings selecionaram Neemias Queta de Utah State. Queta, poste português de 2,13 metros de altura, ganhou o prémio de jogador defensivo do ano da Mountain West Conference em 2019 e 2020. Também detém os recordes em Utah State para o maior número de desarmes na carreira (219) e desarmes por jogo (2,5).

“Uma das nossas prioridades nesta offseason é melhorar a nossa defesa e Davion, vimos que pode defender nas posições de 1 a 4. Achamos que ele pode entrar e fazer isso desde o início. Então, é claro, com o tamanho de Neemias … a sua habilidade de desarmes. 

Mas realmente foi mais casual, não fomos necessariamente ao alvo da defesa, queríamos os melhores jogadores, os melhores talentos, as melhores pessoas que pudéssemos conseguir e obviamente empolgados por eles serem dois ótimos defensores também”, disse McNair.

Ainda sobre Queta: “Na verdade, acho bom ele ter jogado em Utah State, talvez tenha ficado fora do radar para nós. Não entendo como um jogador de 2,13 metros que desarma 100 lançamentos num ano fica fora do radar, com as incríveis capacidades defensivas, acho que ainda acrescentamos o seu jogo ofensivo, QI, passes, um dos melhores jogadores poste a passar. Obviamente, o tamanho dele ajudará no garrafão. Esperançosamente ele fará um nome para si mesmo em Sacramento.”

Deixe uma resposta