Kings ajustam vaga na equipa
Depois dos Kings terem dispensado Chima Moneke a 6 de janeiro, havia uma vaga aberta para a equipa principal. PJ Dozier, que não foi escolha no draft em 2017, tentará impressionar para conseguir um lugar na NBA, ao assinar para já um contrato de 10 dias. O base de 26 anos pode ser uma boa opção defensiva a sair do banco, a jogar nas posições de base e pode até ser usado como extremo.
Dozier teve a melhor temporada da sua carreira nos Denver Nuggets durante a temporada 2020-21, onde jogou um total de 50 jogos e teve média de 7,7 pontos e 3,6 ressaltos em 21,8 minutos por jogo, além de acertar 41,7% nos lançamentos de campo e 31,5% da linha de 3 pontos. Depois da estreia na NBA com os Thunder, passou para Denver onde trabalhou com o treinador assistente dos Kings, Jordi Fernandez, entre 2019-22. Iniciou a temporada actual com um two-way contract nos Wolves, mas começou a jogar na equipa da G-League.
Dozier, que é conhecido pela sua defesa no perímetro tentará causar impacto em Sacramento.
Para além desta transação, os Kings também terão garantido os contratos de Matthew Dellavedova e KZ Okpala até ao final da temporada.