Kevin Durant comenta o seu marco histórico

Com a vitória sobre os Celtics, e graças aos seus 21 pontos, Kevin Durant subiu mais um lugar na lista de melhores pontuadores da história da NBA. Desta vez, ultrapassou um dos seus jogadores favoritos.

Desde pequeno que Kevin Durant admirava o jogo de Allen Iverson, e a verdade é que agora já se tornou um melhor pontuador que ele. Iverson terminou a sua carreira com uns impressionantes 24368 pontos. Antes do jogo frente aos Celtics, Durant registava apenas menos um ponto que Iverson, tendo-o ultrapassando e contando agora com 24388.

Não se sabe qual é o patamar que Durant vai atingir, mas sabemos que ainda tem muitos pontos para marcar. Estando a registar uma média de 28 pontos nesta época, não só é um dos favoritos para MVP e campeão, como também nos mostra que ainda vai subir muitos lugares nesta lista.

Atualmente, Durant detém o 25º lugar, estando apenas a 117 pontos de Ray Allen e 427 de Patrick Ewing, jogadores que certamente ultrapassará ainda esta época.

Quando questionado sobre o marco, Durant comentou: “Significa o mundo para mim. Dediquei a minha vida a este jogo, a uma muito tenra. Eu cresci a ver todos estes jogadores que agora estou a ultrapassar. Ele [Iverson] era o panteão para mim. Era um dos jogadores que tentava imitar quando saía e ia jogar com os meus amigos.”

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta