Kemba Walker fora dos planos dos Knicks

A chegada de Kemba a Nova York, foi muito calorosa. Contudo, após performances dececionantes, a equipa técnica dos Knicks teve de tomar uma posição…

As expetativas para Kemba Walker nos Knicks eram bastante elevadas. Pensava-se que junto de Julius Randle, iam conseguir levar esta equipa para a frente e continuar com o sucesso que foi o ano passado, depois de longos anos sem aparições nos playoffs.

No entanto, ao registar apenas 12 pontos por jogo, bem como 3 assistências e 3 ressaltos, Kemba está a ser apenas medíocre. Na verdade, nem medíocre está a ser tendo em conta o calibre e contrato deste jogador.

Esta desilusão faz perceber de forma mais evidente o porquê do desagrado geral dos fãs dos Celtics com Kemba no ano passado. Todos sabemos que Kemba é um péssimo defensor, e se não consegue compensar ofensivamente, é um grande risco.

Neste sentido, os Knicks tiveram de tomar uma decisão. Kemba está fora da rotação da equipa. O treinador Tom Thibodeau, o principal planeador desta decisão, comentou a situação referindo “Seria difícil jogador com três bases baixos ao mesmo tempo”.

Thibodeau explicou que respeita imensamente Kemba Walker e tudo o que ele já alcançou, mas esta decisão tinha de ser feita e será melhor assim para os Knicks.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta