Kawhi preferiu Paul George a Shai Gilgeous-Alexander

Shai Gilgeous-Alexander tem sido um dos nomes em destaque nesta temporada. O base canadiano dos OKC Thunder tem sido presença constante no top 5 candidatos a MVP, por liderar a equipa de Oklahoma de regresso aos lugares de topo no Oeste. No entanto, a história de Shai poderia ter sido bem diferente, caso tivesse ficado nos Clippers.

Alexander tinha acabado a sua primeira temporada na NBA, ao serviço da equipa de Los Angeles, mas apesar de ter demonstrado potencial para ser um dos nomes a ter em conta na liga, a equipa acabou por trocá-lo por Paul George, que era a exigência de Kawhi Leonard para assinar com os Clippers. Porém, Rivers revela que tentou convencer Leonard que Shai seria um jogador extraordinário e que a equipa devia mantê-lo.

“Eu falei com o Kawhi e disse-lhe: “Acho que o Shai vai ser um grande jogador. Pode demorar um ou dois anos, mas penso que estás a subestimar o quão bom ele vai ser”.

Kawhi optou por escolher Paul George, o que não só levou Shai para Oklahoma, mas também cinco escolhas de primeira ronda, algo que pode comprometer bastante o futuro dos Clippers, assim como adicionar ainda mais talento jovem ao plantel dos Thunder.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário