Kawhi Leonard nomeado MVP das finais

Kawhi Leonard, jogador dos Toronto Raptors, recém-campeões pela 1a vez na sua história, foi votado sem surpresas o MVP das finais de 2019, após um série de 6 jogos em que carregou os Toronto Raptors, com várias exibições memoráveis e números que o comprovam.

De referir que para além de este ser o 2° título de campeão da NBA na carreira de Kawhi Leonard, é também a 2a vez que é o MVP das finals, repetindo o feito de 2014, então ao serviço da sua antiga equipa, os San Antonio Spurs, quando conquistou o título após 5 jogos frente aos Miami Heat de LeBron James.

Nestas finais, Kawhi Leonard, que é um jogador muito útil dos 2 lados do campo, conseguiu médias de 28.5 pontos, 9.8 ressaltos, 4.2 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1.2 roubos de bola. Números que embora mais que justifiquem o título de MVP, não contam a história toda, muito menos definem a importância de Kawhi Leonard na sua equipa, sendo um dos melhores, se não o melhor, defensor na NBA actual.

Para terminar, Kawhi Leonard junta-se assim a Kareem Abdul Jabbar e LeBron James como os únicos jogadores a conseguirem ser MVP das finais por 2 equipas diferentes, sem dúvida mais um marco na carreira ilustre de Kawhi Leonard, que embora pareça veterano tem apenas 27 anos.

Momento em que Kawhi Leonard recebe o prémio de MVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *