Toronto Raptors @ GS Warriors – Jogo 6 Final NBA – Análise e Aposta!

A época já vai longa e 5 jogos ainda não foram suficientes para encontrar o novo campeão da NBA. Seguimos para o jogo 6 da grande final que se realiza em casa dos Golden State Warriors, na Oracle Arena, onde vão receber os Toronto Raptors.

No último jogo, realizado no Canadá, os Toronto Raptors tiveram uma oportunidade de ouro para se sagrarem, pela primeira vez na sua história, campeões da NBA. Com uma vantagem de 3-1 no marcador, depois de terem vencido os 2 jogos em casa dos Warriors, os Toronto Raptors contavam com o fator casa do seu lado para fecharem a final, no entanto, os Golden State Warriors conseguiram vencer, num final de jogo completamente “louco”. Este jogo ficou com a marca de Kevin Durant, ele que regressou depois de 1 mês lesionado, e neste mesmo jogo acabou por romper o Tendão de Aquiles e assim ficará de fora por lesão durante longos meses.

Este é o jogo 6 da grande Final da NBA, com os Toronto Raptors a liderarem por 3-2, e mais uma vez têm a oportunidade de se sagrarem campeões, desta vez na Oracle Arena, terreno onde nunca perderam esta temporada, tendo vencido os 3 jogos que realizaram em Oakland.

Por sua vez os Golden State Warriors demonstraram que lutam até ao último segundo, como ficou provado no último jogo, mas para levarem a final para o jogo decisivo, terão de fazer algo que não foram capazes nesta época: vencer os Toronto Raptors a jogar em casa. Pode parecer estranho mas, a equipa que era dada como clara favorita a vencer a liga, está em desvantagem, e vencer em casa os Toronto Raptors não será uma missão nada fácil.

Durante toda a final, o nome de Kevin Durant esteve fortemente associado às exibições dos Golden State Warriors, isto porque a sua ausência era uma incerteza, a organização ia adiando o regresso do jogador, jogo após jogo. Neste momento esta questão já não se coloca e os Golden State Warriors não contam mais com Durant para estas finais. No entanto sabemos do que esta equipa é capaz, com Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e até Cousins parece estar em melhor forma, não faltam argumentos para conseguirem alcançar a vitória.

Os Toronto Raptors, liderados por Kawhi Leonard, têm sido fantásticos durante toda a época, e quando poucos acreditavam que iriam conseguir bater-se com os Golden State Warriors, a equipa de Toronto demonstrou a sua qualidade e a vantagem que apresenta é justa. Falta 1 jogo para se tornarem campeões num terreno onde só venceram nesta época, e por isso, não faltará motivação na equipa, de forma a evitar um jogo 7, apesar de esse possível jogo ser realizado em Toronto.

Chegou a hora dos campeões puxarem dos galões e mostrarem toda a qualidade que lhes é reconhecida, chegou a hora de dar um esforço extra por tudo o que aconteceu a Kevin Durant, e adiar a decisão dos vencedores para o jogo 7. S

Sugestão de Aposta

Aposta 1 – Golden State Warriors vencem o jogo
Aposta 2 – Mais de 211 pontos no jogo.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *