Kawhi Leonard com desafio histórico

Kawhi Leonard é um nome incontornável da NBA dos últimos anos. A juntar ao título e MVP das finais com os San Antonio Spurs em 2014, Kawhi repetiu o feito em 2019 com outra equipa, os Toronto Raptors, que nunca antes tinham sido campeões.

Agora Kawhi Leonard tem outro desafio, e duplo, o de conseguir voltar a ser campeão numa equipa que nunca antes o tinha sido, os Los Angeles Clippers, como também o ser campeão por 3 equipas diferentes, coisa que apenas outros 2 jogadores o fizeram, sendo que nenhum deles o foi como protagonista.

Refira-se que os outros 2 jogadores foram John Salley, que foi campeão com os Pistons em 89 e 90, Bulls em 1996 e por fim nos Lakers em 2000, e Robert Horry, que foi campeão com os Houston Rockets em 94 e 95, com os Lakers de 00 a 02, e com os Spurs em 05 e 07, sendo um dos jogadores com mais títulos na história da NBA, com 7 no total.

Este desafio, se for superado, definitivamente colocará Kawhi Leonard na lista dos maiores de sempre da NBA, pois seria o único protagonista de títulos em 3 equipas diferentes, assim como único a liderar 2 equipas sem títulos à glória.

Para já, Kawhi Leonard terá certamente em Los Angeles um plantel capaz e também um grande treinador, tendo todas as condições para disputar títulos nos próximos anos.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta