JR Smith ou Dion Waiters?

Com o lugar vago na equipa dos Lakers, permanece a dúvida de qual será o último reforço da época.

Nos últimos dias, a equipa que está neste momento como líder da conferência Oeste, já treinou com JR Smith e Dion Waiters. Em JR Smith, que ainda não jogou esta época, temos um antigo colega de LeBron James em Cleveland, onde ganharam o título da NBA em 2016, um jogador já com muita experiência aos 34 anos e com múltiplas presenças nos Playoffs. Por outro lado temos Dion Waiters, que esteve envolvido em várias polémicas em Miami, com suspensões e razões disciplinares jogou apenas 3 jogos esta época, mas com 28 anos é um jogador com menos experiência, especialmente na segunda fase da época onde jogou apenas uma vez na sua carreira.

Vamos olhar um pouco para as estatísticas de carreira dos jogadores em questão:

  • JR Smith12,5 pontos por jogo, 3.2 ressaltos e 2.1 assistências, com 42% de acerto em lançamentos de campo, 37% em triplos e 73% em lançamentos livres;
  • Dion Waiters13.2 pontos por jogo, 2,7 ressaltos e 2.8 assistências, com 41% de acerto em lançamentos de campo, 34,8% em triplos e 69% em lançamentos livres.
Dion Waiters

Se somarmos a estas, as estatísticas apenas nos Playoffs temos também:

  • JR Smith11,3 pontos por jogo, 3,2 ressaltos, 1,4 assistências, 40% em lançamentos de campo, 37% em triplos e 70% em lances livres, num total de 130 jogos realizados;
  • Dion Waiters8.4 pontos por jogo, 2,6 ressaltos, 2,3 assistências, 41% em lançamentos de campo, 37% em triplos e 66% em lances livres, num total de 18 jogos realizados.
JR Smith

Podemos assim concluir que JR Smith é um jogador mais “valioso” para o Lakers nos Playoffs, visto que tem mais experiência e apresentar melhores números nesta situação. Dion Waiters é um jogador que precisa mais de ter a bola na mão e não é tão bom lançador como JR Smith. Outro argumento a favor de JR é o aspeto defensivo, com 1,98m consegue jogar nas posições 2 (SG) e 3 (SF), tendo a capacidade de defender jogadores mais altos em comparação com 1,90 de Waiters que costuma jogar apenas na posição 2 (SG).

Em quem recairá a escolha por parte dos LA Lakers? Num jogador mais experiente em JR Smith? Ou num Jogador mais versátil em Dion Waiters?

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta