Jordan e o lado pessoal, Barkley como MVP 93

Michael Jordan sempre fez questão de estar na discussão para o MVP todos os anos. Cada fracasso em conquistar este prémio era como gasolina para o motor. Em 1993, ano marcado pela ascensão dos Phoenix Suns e Charles Barkley, foi “Chuck” quem teve a ousadia de tirar o troféu a Jordan.

O que poderia ser melhor, mais uma vez, do que resolver a questão nas finais da NBA?

“Fiquei muito irritado por não ter sido nomeado MVP e Charles Barkley ganhou. Então eu disse, ‘OK, podes ficar com este título, eu fico com o outro’.”

Apesar de também haver uma boa oposição dos Suns, os Bulls venceram e Michael Jordan ganhou o troféu de MVP das finais por superar aquele que ainda era o seu amigo na época. O relacionamento deles esfriou quando Barkley, agora um analista, criticou duramente as habilidades de Mike.

Naquelas mesmas finais da NBA, Michael Jordan ofendeu-se com outra coisa, desta vez internamente. A desconfiança em Jerry Krause não era nova, mas piorou quando o GM dos Bulls apontou a Dan Majerle.

“Eu sabia que Jerry adorava Majerle. Só o facto de que ele o adorava era suficiente para mim. Acham que ele é um grande defensor? OK, vou provar que está errado.

Se eu não fizesse isto, ele o consideraria no mesmo nível que eu. Isto é o que me motivou a atacá-lo diretamente.”

Deixe uma resposta