Dallas: Dirk Nowitzki virá do banco nessa temporada!

Uma coisa é certa: Dirk Nowitzki não tem nada a provar na sua carreira, neste momento. O jogador alemão trás no seu currículo um título da NBA, uma final da NBA e o premio de MVP da temporada regular. Por isso, o veterano jogador começará a partir do banco, na temporada que começa no dia 16 de Outubro.

Com a chegada de DeAndre Jordan, vindo dos Clippers, deverá colidir com a ida de Nowitzki ao banco, algo que ele fez pela equipa de Dallas ao longo das últimas temporadas. Em suas 20 temporadas com o Mavericks, Nowitzki entrou no 5 inicial por 1.440, dos 1.471 que ele fez.  Com a presença de vários jogadores jovens na equipa, como Dennis Smith Jr., Harrison Barnes e o ‘Rookie’ Luka Doncic, Nowitzki informou aos repórteres na Sexta-Feira, no NBA Media Day, que não tem nenhum problema vir do banco, na sua 21° temporada na Liga, desde que isso vai ajudar a equipa ainda mais.

Eddie Sefko, jornalista do Dallas Morning News falou sobre como Nowitzki pode caber na equipa de Dallas, vindo do banco ou não:

“Nowitzki sabe que os Mavericks estão a fazer a transição para uma equipa jovem com novas estrelas. Sua carreira é incrível. Mas esta é uma equipe que tem que encontrar uma nova identidade com Dennis Smith Jr., Harrison Barnes, Luka Doncic e Jordan”.

                                                                                             

 “obviamente, DeAndre vai ser o nosso arranque na posição 5 e o resto dos jogadores vai apenas tipo enquadrar-se  no lugar depois disso”, disse Nowitzki.  “se [Barnes] volta para a posicao 4, a equipa pode ou começar de outras maneiras, eu não tenho nenhuma idéia ainda sobre isso. Mas é um grande problema para se ter. Queremos ser uma franquia que está de volta nos playoffs, jogar bem e se divertir novamente. “

Nas últimas temporadas, Nowitzki tem jogado bem com Devin Harris e JJ Barea e logicamente faz sentido para o jogador alemão ajudar a equipa fazendo parte da segunda unidade. E ele certamente está aberto à idéia de sair do banco.

 

 “Eu sempre disse que nos últimos anos, se isso faz a nossa equipe melhor-eu querem fazer parte de uma equipe vencedora e se isso é o que nos ajuda a ganhar então é claro”  Nowitzki disse. “Eu não tenho nenhum problema com isso. Eu já disse [o pessoal do treinamento] se for esse o caso, é melhor que me mantenham solto. É melhor obter uma moto [estacionária] pronto em algum lugar, porque se eu aquecer e sentar-se por 15, 20 minutos,  vai ser um problema.  “

De recordar que a equipa de Dallas re-assinou com Nowitzki, 13 vezes All-Star, neste verão depois que eles declinaram uma opção de equipe em seu contrato no início da agência livre para criar mais  CAP, para assinarem com DeAndre Jordan.

Nowitzki está com 40 anos de idade, tendo médias de 12,0 pontos (em 40,9% 3PT), 5,7 ressaltos e 1,6 assistências, durante os 77 jogos que fez na última temporada, a sua 20°. Actualmente, Dirk só precisa de fazer 232 pontos para passar Wilt Chamberlain, no 5° lugar na lista de melhores marcadores da NBA, em toda a sua história. Sem esquecer, que Nowitzki se tornará o primeiro jogador,  na história da NBA,  a jogar 21 temporadas consecutivas numa mesma franquia, sendo também o único jogador não-americano, com mais de 30.000 pontos na carreira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *