Jonathan Kuminga perde fé em Steve Kerr e pode estar de saída

Os Golden State Warriors perderam na noite passada frente aos Denver Nuggets por 130-127. O jogo ficou marcado pela vantagem que a equipa de San Francisco desperdiçou nos minutos finais, tendo estado a vencer por 18 pontos a 7 minutos do fim.

Jonathan Kuminga, que contava com 16 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências, foi colocado no banco por Steve Kerr a seis minutos do final do terceiro quarto. O técnico dos Warriors optou por não voltar a apostar no jogador durante o restante jogo, motivando uma reação negativa do jovem de 21 anos.

Shams Charania avança que o jogador dos Warriros perdeu a fé em Steve Kerr, não acreditando que este lhe permita atingir todo o seu potencial. No artigo do The Athletic, podem ler-se as declarações do próprio Kuminga:

“Por vezes saio dos jogos sem saber que mal fiz. Isso fica-me na cabeça, “O que é que querem que eu faça? Posso passar mais e fazer coisas diferentes…”

Também circulou um vídeo nas redes sociais em que o jogador, logo após o “game winner” de Nikola Jokic, abandona o campo.

Podem assim abrir-se as portas à saída de Kuminga, sétima escolha do draft de 2021. O jogador tem média de 12.8 pontos e 4 ressaltos.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário