Adam Silver homenageia Kobe Bryant

Adam Silver, comissário da NBA, anunciou que em homenagem a Kobe Bryant o prémio de MVP do all-star game se irá chamar… Kobe Bryant.

É uma homenagem justa ao Black Mamba, ele que foi o jogador que mais vezes venceu o prémio agora com o seu nome, 4 ao todo, em 2002, 2007, 2009 (junto com Shaquille O’Neal) e 2011.

De lembrar que Kobe Bryant é ainda o jogador com mais presenças no all-star game consecutivas com 18, mas presenças no 5 inicial, junto com LeBron James, com 15 e segundo com mais presenças no geral, a seguir a Kareem Abdul Jabbar, com 18, tendo Kareem 19.

Kobe Bryant venceu também o slam dunk contest em 1997, no seu ano de rookie.

Adam Silver disse “Bryant é sinónimo do all-star, e encorpora o espírito desta celebração global do nosso jogo.” Acrescentando “Ele sempre adorou a oportunidade de se juntar aos melhores e competir com os melhores, e actuar ao nível mais elevado para milhões de fãs em todo o mundo.”

A mais que justa homenagem surge muito pouco tempo depois da trágica perda de Kobe Bryant num acidente de helicóptero, junto com outras 8 pessoas, incluíndo a sua filha Gianna, de apenas 13 anos.

Também em homenagem, as 2 equipas, lideradas por Giannis Antetokounmpo e LeBron James, terão os números 24 e 2 respectivamente, números usados por Kobe Bryant e Gianna enquanto jogavam.

Deixe uma resposta