Jokic como Dirk ou Kobe

Nikola Jokic está atualmente na 7ª temporada na NBA. Com quase 26 anos, o MVP de 2021 nunca pareceu interessado em outras paragens além das montanhas do Colorado. Mas, como acontece com qualquer estrela, chega sempre um momento em que se perguntam se a equipa atual poderá permitir que seja campeão. Jokic não está nesse processo e todas as pistas que deixou até agora quando se tratou de discutir o futuro apontam na direção de uma longa carreira em Denver. Muito longa, até.

Questionado se Dirk Nowitzki era um dos seus jogadores favoritos, Nikola Jokic explicou que não era apenas o talento do alemão que admirava, mas a consistência da sua trajetória.

“Dirk é um dos poucos que jogou pela mesma equipa em toda a carreira. Ganhou um título, um anel e eu o admiro muito só por isso. Ele não saiu, não desistiu da equipa. Eu realmente acho isso admirável “, explicou o Joker ao Denver Post.

Obviamente, a NBA é um negócio e as coisas mudam muito rapidamente. Nesse ínterim, a ideia de Nikola Jokic parece clara para ficar com os Nuggets, esperando que a equipa construída em torno dele acabe por ser forte o suficiente para lutar pelo título. Com Jamal Murray e Michael Porter Jr em condições de jogar, Denver terá boas hipóteses na próxima temporada.

Entre os jogadores ativos com pelo menos 10 temporadas da carreira na equipa que os escolheu estão apenas Udonis Haslem em Miami, Stephen Curry e Draymond Green em Golden State, Bradley Beal em Washington e Damian Lillard em Portland.

Deixe uma resposta