Ja Morant melhor base da liga?

Antes do início da temporada, Ja Morant referiu que seria um dos cinco melhores da liga na sua posição. Pode parecer pouco modesto. Mas as suas ações dão ainda mais peso às suas palavras. Alguns meses depois, o jogador dos Memphis Grizzlies afirma-se como uma estrela em crescimento.

Um All-Star, é claro. Sobre isso, nem deveria haver debate com tais estatísticas e um excelente quarto lugar da equipa do Tennessee, a surpresa no Oeste.

“Ele é especial. As pessoas perguntam se ele tem de ser um All-Star. Acho que devemos, em vez disso, iniciar outro debate. Ele é o melhor base da liga? Essa é a verdadeira questão”, desafiou o companheiro de equipa Desmond Bane.

Ja Morant fez outra boa exibição na noite de segunda-feira. 36 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências e uma vitória contra os Brooklyn Nets, um dos favoritos ao título. O quarto jogo consecutivo com 30 ou mais pontos para o jovem e a quinta vitória consecutiva para os Grizzlies.

Assim, para melhor base da NBA, ainda pode parecer um pouco alto. Stephen Curry obviamente permanece no topo. Chris Paul tem uma palavra a dizer, embora esteja numa linha completamente diferente. Damian LillardLuka Doncic e Kyrie Irving são indiscutivelmente mais talentosos e os seus feitos falam por eles. Mas, limitar à temporada atual, Morant está muito acima dos últimos três indicados. De momento.

O certo é que agora entrou na discussão. Ja Morant continua a melhorar e está no seu terceiro ano com os profissionais. Ele tem mais de 25 pontos por jogo, 49% nos lançamentos, 40% nos três pontos, 5,7 ressaltos e 6,7 assistências. Ao mesmo tempo em que conduz a equipa e comporta-se como um líder em campo. E o melhor, sem dúvida, ainda está por vir.

Deixe uma resposta