Direção dos Lakers acredita que a temporada está perdida

O clima nos Los Angeles Lakers parece estar em crise. Segundo algumas fontes próximas à equipa californiana, vários executivos do franchise acreditam que a temporada 2023-24 é uma causa perdida, estando muito abaixo das expetativas no início da época.

Os Lakers estão atualmente na 9ª posição da conferência Oeste, com um registo de 37 vitórias e 32 derrotas. É improvável que a equipa consiga a classificação direta para os playoffs, estando 3,5 jogos atrás dos sexto classificados, Sacramento Kings. O nono lugar significa que para alcançar a primeira ronda da fase mais importante da época, o conjunto terá de vencer dois jogos no torneio “play-in”.

Segundo o insider Anthony Irwin, as recentes lesões de Christian Wood, Jarred Vanderbilt e Gabe Vicent foram a “machadada final” nas esperanças dos Lakers esta temporada. Os três jogadores, que são peças importantes na rotação da equipa, já não voltam esta temporada. Irwin avança ainda que a equipa não realizou qualquer negócio no trade deadline, pois os seus dirigentes acharam preferível guardar recursos para um grande investimento no verão.

Caso Lebron James, que é free agent este ano, volte a assinar com a equipa, os californianos pretendem ter uma abordagem diferente para a temporada 2024-25, juntando um plantel mais consistente que permita uma corrida ao título. Ao que tudo indica, a equipa quer ter a certeza que o “King” se mantém no plantel para desenvolver tal projeto, sendo que mesmo com 39 anos, continua a ser o principal protagonista do franchise.

Com menos de um mês de temporada regular restante, os Lakers tentam mesmo assim uma entrada nos playoffs, mas a esperança para uma corrida ao título é quase inexistente. Phoenix Suns, Golden State Warriors ou Dallas Mavericks parecem ser os adversários mais prováveis para a equipa alcançar a primeira ronda.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário