John Wall está de volta para calar os haters?

Depois de tanto tempo parado, e lesões assustadoras, ninguém sabe qual o nível de John Wall…

Apesar da renhida derrota dos LA Clippers frente aos Minnesota Timberwolves, por 117-119, John Wall voltou atrás no tempo e assumiu as rédeas da equipa.

Em apenas 19 minutos, John Wall marcou 20 pontos, a acompanhar 1 ressalto e 3 assistências. Uma linha de stats simples mas que demonstra que Wall está tudo menos acabado. Até agora era uma incógnita qual seria a qualidade de jogo do base depois de tanto tempo, e, ainda que não possamos responder de imediato, já assistimos a uma amostra do que pode estar para vir.

Não esquecer que Wall, depois de sair dos Wizards ainda fez uns quantos jogos em Houston, antes de decidir, com a gerência, ficar no banco. De facto, no ano em que jogou com os Rockets, em 40 jogos, o base registou uma média de 21 pontos por jogo, com 7 assistências e 3 ressaltos!

Se o ex-All Star conseguir manter a forma que tinha em Houston (porque já não parece realista esperar que volte à forma de Washington, depois daquelas horrendas lesões), os Clippers vão estar fortíssimos e vão colmatar uma das grandes falhas que têm desde que saiu Chris Paul: a falta de um bom base.

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta